Sessão Solene de Posse dos Vereadores Mirins

por Angélica Cassia Gomes Antunes da Silva última modificação 01/11/2018 14h18

No dia 30 de Outubro  de 2018,as 18h30min aconteceu no salão paroquial da Igreja Matriz de Icaraíma a Sessão Solene da  Posse dos Vereadores Mirins da Câmara de Icaraíma, Estado do Paraná, eleitos no dia 16 de Outubro de 2018.Esteve presente os Vereadores Leandro F. de Andrade, Vereadora Juliana M. Meirinho, Vereador Samuel Eleutério Thomé, Vereador Laércio Bulgaron Domingos, Vereador Daniel Paulo Duarte, vereador Augusto Leopoldo. Esteve presente também o  Excelentíssimo Senhor Dr. Matheus Pereira Franco Juiz de Direito da Comarca de Icaraíma, o Excelentíssimo Senhor Dr. Pedro Pires Domingues Wanderley Promotor de justiça  da Comarca de Icaraíma . A Sessão solene também  contou com a Presença de Diretores do Colégio Estadual de Icaraíma e da Escola Estadual dos Distritos de Vila-Rica e Porto-Camargo. Esteve presente também a  Secretária de Educação  Ocinéia M. de Ângelo  e o Excelentíssimo Prefeito Municipal Marcos Alex de Oliveira entre outras autoridades. Os Vereadores mirins Cesar Augusto, Gabriel Felipe Zago Domeni, Giovana Mira, Josilene Chaves Torales, Matheus Pieroni,Thiago Redressa  de Souza, Victor Hugo Onorio Zampar, Willian Matew Lira Barzon, Yasmin Putinati Mora, também fez a eleição da Mesa diretora que ficou composta pelos seguintes Vereadores Mirins: Giovana Mira(Presidente), Yasmin Putinati Mora (vice-Presidente), Matheus Pieroni(1º Secretario) e Cesar Augusto( 2° Secretario). A primeira sessão Ordinária dos Vereadores Mirins acontecerá no dia 27 de Novembro de 2018 ás 18h30min. na Câmara Municipal de Icaraíma.

O Projeto Vereador Mirim  tem a finalidade de proporcionar a circulação de informações nas escolas sobre os Projetos, Leis e atividades gerais da Câmara Municipal de Icaraíma, possibilitando os alunos o acesso e conhecimento dos vereadores da Câmara Municipal de Icaraíma e das propostas apresentadas no Legislativo, em prol da comunidade , formando cidadãos e futuros políticos. Também tem a finalidade de apresentar atividades de discussão e reflexão sobre os problemas da cidade de Icaraíma que mais afetam a população, proporcionando  situações em que os alunos , representando a figura dos vereadores , apresentem sugestões para solucioná-los.