Vereadores realizam ação de combate ao mosquito Aedes aegypti.

por Angélica Cassia Gomes Antunes da Silva última modificação 20/08/2019 11h28

Os vereadores Agnaldo Alberto Cardoso, Juliana Marques Meirinho e Leandro Ferreira de Andrade realizaram visita e na ocasião, a entrega de sementes da planta Crotalária ao Viveiro Municipal. A intenção é que a planta possa ser cultivada e distribuída para a população geral com objetivo de diminuir a infestação de mosquito Aedes aegypti no município.

A Crotalária é uma planta que em sua fase adulta atrai a libélula, inseto que se alimenta das larvas do mosquito. Além de ser considerado um predador natural do AEDES; O inseto distribui seus ovos na água parada, justamente onde o Aedes se prolifera, e quando os ovos da libélula eclodem, as larvas se alimentam das larvas do mosquito.

Segundo os vereadores esta ação só terá de fato resultado se toda a população se engajar em cultivar a planta e mantiver seus quintais limpos e livres de possíveis criadouros. Todos precisamos fazer a nossa parte, finalizam.

Os representantes do legislativo em tempo parabenizaram os funcionários que administram o viveiro, em especial, o Sr. Nelson e Roni, que os recepcionaram e explicaram o funcionamento do setor.