Objetivos Estratégicos da Câmara Municipal

por Samuel Eleuterio Thomé Filho última modificação 09/08/2023 15h44
Contribuir para o fortalecimento institucional do Poder Legislativo, por meio de melhorias no desempenho organizacional, da interação com outros órgãos e fomento à percepção da sociedade sobre a importância da atividade legislativa para desenvolvimento da cidade e equilíbrio social.

Contribuir para o aperfeiçoamento da função legislativa, fiscalizatória e representativa, assegurando aos parlamentares e a outros órgãos a oferta adequada e tempestiva de informações, aprimorando constantemente o exercício de suas competências.

Interagir com a sociedade para a promoção da cidadania desenvolvendo ações direcionadas para a sociedade, visando estimular a participação popular, no exercício e acompanhamento das funções institucionais da Câmara de Vereadores.

Atender com excelência os órgãos de controle e entidades da sociedade civil, por meio de serviços ou ações institucionais de excelência.

Atender e assessorar com excelência os parlamentares oferecendo serviços personalizados.

Subsidiar a tomada de decisões por meio de informações e análises proativas e tempestivas, por meio de pesquisas, relatórios e estudos com rapidez, qualidade e oportunidade.

Aprimorar a gestão e a disseminação da informação e do conhecimento por meio de pesquisas, relatórios e estudos com qualidade e oportunidade.

Ampliar a visibilidade da atividade legislativa utilizando tecnologias e instrumentos de informação e comunicação que possibilitem a visibilidade e a transparência da atividade legislativa e dos atos administrativos.

Aperfeiçoar o planejamento e a execução da aquisição e do suprimento de bens e serviços, adotando procedimentos para que a Câmara tenha sempre à disposição, e empregue, de maneira eficiente, eficaz e com qualidade, os recursos de infraestrutura, materiais, patrimoniais, logísticos, tecnológicos e financeiros para o melhor cumprimento de seu papel institucional.

Aprimorar continuamente os instrumentos de gestão estratégica, desenvolvendo e implementando modelos, metodologias e ferramentas de gestão integrada de pessoas, projetos e processos de trabalho, que permitam a alocação de recursos orçamentários de maneira eficiente.

Modernizar a gestão de processos de trabalho por meio da análise, otimização e a melhoria contínua dos processos, envolvendo ainda monitoramento e a avaliação sistemática dos serviços executados com consequente adequação da estrutura organizacional. 

Promover a valorização e o reconhecimento dos servidores, mediante ações que contribuam para sua satisfação, segurança e bem-estar no trabalho. 

Estimular e reconhecer o bom desempenho e o comprometimento dos Servidores com a estratégia organizacional. 

Promover a manutenção, o desenvolvimento e a atualização tecnológica dos ambientes físicos da Câmara Municipal, com a incorporação dos conceitos de acessibilidade e de sustentabilidade, com vistas a assegurar condições adequadas de trabalho, conforto e segurança a todos os usuários. 

Garantir soluções tecnológicas necessários ao cumprimento do papel institucional por meio de ferramentas e serviços de informação e comunicação corporativa. 

Garantir as competências necessárias para cumprimento das funções da Câmara, implantando modelo de gestão de pessoas capaz de garantir as competências necessárias ao bom desempenho profissional.