Câmara de Icaraíma realiza sua primeira Sessão Ordinária Presidida por uma mulher

por Samuel Eleuterio Thomé Filho última modificação 18/04/2023 09h31
Dilene Maria da Silva, do MDB, presidiu a sessão na última segunda-feira

A Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 17, foi histórica para o Município de Icaraíma. A Vereadora Dilene Maria da Silva (MDB) se tornou a primeira mulher na história do poder legislativo do Município a ser presidente da Câmara, e consequentemente conduzir uma Sessão Ordinária.

Atualmente ocupando a função de Vice-Presidente da Mesa Diretora para o Biênio 2023/2024, Dilene já havia feito história ao se tornar, no biênio 2021/2022, a primeira mulher a fazer parte da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Icaraíma.

Para a nova presidente, assumir esse posto interinamente foi um marco importante para incentivar a participação de ainda mais mulheres na política municipal. “É um compromisso assumir esse lugar pela primeira vez. Eu espero que com a nossa participação, e ocupando esse importante espaço, mais e mais mulheres se envolvam com política em Icaraíma", afirmou a Presidente.

Dilene