Certificados de Moção de Aplausos são entregues a Policiais Militares

por Samuel Eleuterio Thomé Filho última modificação 03/11/2022 10h44
Sessão Solene; Moção de Aplausos

SESSÃO SOLENE

Em Sessão Solene, realizada na última segunda-feira, dia 31, a Câmara de Vereadores prestou homenagem com a entrega de Moção de Aplausos aos policiais envolvidos na ação que salvou a vida da pequena Sophia. Segue abaixo o pequeno relato do feito heroico praticados pelos Policiais.

"No dia 15 de julho de 2022, por volta das 21h00min os Policiais Militares Cabo Amaral e Soldados Galeti e Tharik em patrulhamento pelas vias do Município foram abordados por duas cidadãs em desespero no centro da Cidade, as mulheres estavam com um bebê de apenas 50 dias de vida que apresentava sinais de engasgamento, já não apresentando mais sinais visíveis de respiração.

Em um ato heroico, os Policiais iniciaram os procedimentos e manobras de primeiros socorros imediatamente (manobra de heimlich), fazendo com que a recém-nascida voltasse a respirar.

Já com a criança estabilizada, os Policiais acompanharam as mulheres e a criança ao pronto socorro local, de onde só se deslocaram após ter a certeza que a criança estava fora de perigo.

Fatos desta natureza enaltecem ainda mais o excelente trabalho dos Policiais Militares em nosso Município, os quais não medem esforços todos os dias em combater o crime, e se preciso for, agir em situações de extrema urgência, como é o caso desta acima apresentada. A matéria com o feito foi veiculada em diversos meios de notícia."

Os policiais militares Cabo Rogério Amaral e Soldados Tharik Giomo Sanchez e Alexandre Galeti receberam a homenagem das mãos dos Vereadores e Prefeito Municipal no plenário da Câmara Municipal. A Cerimônia contou ainda com a presença do Ilmo. Sr. Major QOPM Claudio Roberto Longui Silva, Comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar.

Policiais