Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito tomam posse para mandato de 2021 a 2024

por Samuel Eleuterio Thomé Filho última modificação 05/01/2021 15h56
Posse; Sessão Solene; Sessão Preparátoria.

 

Os 9 vereadores que compõem a 15ª Legislatura da Câmara Municipal de Icaraíma-PR tomaram posse nesta sexta-feira, 1º de janeiro. Com eles, o prefeito Marcos Alex de Oliveira e o vice-prefeito Devair Fabris também foram oficialmente empossados em seus cargos. A sessão de instalação e posse começou às 09h00min no Plenário do Legislativo, cercada de medidas rígidas de distanciamento social, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. Participaram presencialmente apenas os vereadores diplomados, prefeito e vice-prefeito, um membro familiar de cada eleito, servidores essenciais e imprensa. Quem presidiu a sessão foi o vereador Laércio Bulgaron Domingos (PSD), conforme Art. 6º § 1º do Regimento Interno desta Casa de Leis.

Após realizada a posse dos Vereadores eleitos e diplomados, foi efetuada a eleição da Mesa Diretora, responsável por comandar a Casa de Leis no próximo biênio (2021-2022), a atual composição da Mesa Diretora é: Manoel Timóteo de Almeida – Pelé da Ilha – Presidente; Adelson Marcus Vicentim – Adelsinho – Vice-Presidente; Laércio Bulgaron Domingos – Beleza – 1º Secretário; Dilene Maria da Silva – Dirlene – 2º Secretário. Após empossada a nova Mesa Direitora, foi providenciado nos termos da Lei Orgânica do Município de Icaraíma e do Regimento Interno desta Câmara a posse do Prefeito e Vice-Prefeito eleitos.

O mandato iniciado agora, dia 01 de janeiro de 2021, vai até 31 de dezembro de 2024. Esse período é dividido em quatro sessões legislativas anuais, cada uma com dois períodos que vão de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro. As sessões ordinárias acontecem às segundas a partir das 20h00min.